LOGO 01.png

Ilhas Net faz campanha contra cerol e linha chilena

miniaturas do blog01.png

A  Ilhas Net lançou uma campanha para alertar a população sobre os perigos da linha chilena e do cerol utilizados nas pipas. De acordo com Aline Lima, diretora da Ilhas Net, o objetivo da ação é alertar para a grande ocorrência de cortes em fios elétricos, cabos de internet, e principalmente os acidentes com pedestres e motociclistas.


Com a chegada das férias, cresce o número de pessoas soltando pipas no Distrito, e em consequência, aumenta também os problemas decorrentes do uso de cerol e linha chilenas. "Estes materiais causam incontáveis prejuízos, como a falta de energia elétrica, a queda na conexão de internet em virtude do corte dos cabos, ferimentos em pessoas", destaca o empresário Paulo Lima. 


A campanha acontecerá de maneira virtual, no site e redes sociais da empresa e se estenderá até o mês de agosto. É valido lembrar que usar cerol e linha chilena é proibido, de acordo com a lei municipal e estadual, em maio passado, o governo do Estado também sancionou uma lei que proíbe uso e comercialização destes materiais. Quem for flagrado descumprindo estas medidas estará sujeito à multas.


Para denunciar o uso ou comercialização deste material, é só ligar para o número 181.


Morte
Para se ter uma noção do quanto a linha com cerol é perigosa, nesta quinta-feira, dia 07, uma criança de cinco anos morreu em Ananindeua, em virtude de um corte com linha encerada.

 

Texto: Kelly Rosa

 

linha 01.png