LOGO 01.png

Ilhas Net expande atuação e atende a Ilha do Marajó

marajó.png
Uma das maiores empresas de internet em Mosqueiro, a Ilhas Net iniciou no mês de março os trabalhos na região do Marajó e já atende cerca de  mil assinantes, entre empresas, órgãos públicos e residências. E este número tende a aumentar, tendo em vista que a empresa já iniciou a expansão para o município de Soure.
Num primeiro momento foram beneficiados os moradores do Centro de Salvaterra e as localidades de Vila do Jubim, Vila Caldeirão e Passagem Grande. Hoje a empresa já tem clientes ativos também em Condeixa, Foz do Rio, Chácara de Monsarás, Vila Santo Antônio e Vila União. 
Paulo e Aline Lima, empresários responsáveis pela operadora, explicam que a escolha pela região do Marajó se deu em razão de que Salvaterra apresenta sérios problemas na área de telecomunicações e a instalação de uma empresa com conexão de internet via fibra ajudaria no desenvolvimento da região em diversos aspectos. “A internet é essencial no dia a dia das pessoas seja para trabalhar, estudar, para se comunicar com quem está longe”, reforçaram.
Aline Lima ainda ressalta que a Ilhas Net nasceu com essa missão de conectar as pessoas que vivem em locais mais distantes e que enfrentam dificuldades por não terem acesso à internet de qualidade.
Para o trabalho no Marajó foi montada uma grande operação comercial que contou com uma equipe formada por profissionais de venda, técnicos de cabeamento, além de assistentes administrativos, visando assim levar acesso à internet via fibra óptica para milhares de moradores.
 Histórico
A Ilhas Net foi instalada no Distrito de Mosqueiro em 2017, e nasceu para atender inicialmente um grupo de 20 famílias daquele distrito. Hoje, a provedora atende também as localidades no entorno de Mosqueiro e Santa Bárbara. Em março, passou a contar também com os serviços de telefonia fixa e TV online.
linha 01.png